quarta-feira, 4 de junho de 2008

Quanta diferença tudo isso faz???

Bem um post para um acontecimento um pouco atrasado mas que me deixou realmente preocupada. Pois bem segunda ( 02/06) saia da faculdade feliz por não ter ficado em exame no Cardoso e de ter feito a prova do Mota confiante em ter tirado nota boa, seguia meu trajeto rumo ao metro com um sorriso enorme de felicidade parecendo doida na rua mas enfim, cheguei ao metro e ao fim da linha lilás desci como de costume e na escada rolante eis que escuto uma mulher conversando com sua amiga Ela: Vc viu o final da novela ( da Globo Duas Caras) ? A amiga: Nem vi porque? Ela: Nossa foi o último capitulo e nesse dia tive que trabalhar mas deixei meu irmao avisado para GRAVAR para mim, reparei que quando sai o video não estava ligado mas tudo bem esperei que ele colocasse depois mas liguei em casa e ele não tinha colocado, entao la do meu trabalho eu liquei para minha mãe e ela foi me contando o que acontecia no final. A amiga: Que bom que vc pelo menos soube porque falaram que foi muito bom. Ela: Eu ia MORRER se não soubesse o que tinha contecido com o Ferraço e com a Maria Paula.
Foi então que segui meu caminho para a fila do Sta Tereza para enfim chegar em casa e não escutei o final do maravilhoso papo da mulher isso me deixou a pensar, o final da novela fazia tanta diferente para ela que citou que morreria se não soubesse, as pessoas estão perdendo totalmente a noção e não sabem mas separa entreternimento e suas próprias vidas. O preço dos alimentos que sobe a cada dia que afeta diretamente ela,isso ela não se preocupada. O futuro do nosso país que a cada dia está pior em mãos de pessoas que só querem poder e nada mais,que não pensam nos interesses da sociedade como um todo isso não faz diferença para ela. A fome e toda a miséria que vemos diante de nós todos os dias, crianças que nasceram sem nenhum planejamento e que sao abandonadas como lixos sem nehuma dó isso não a preocupa.
Cito essa mulher mas não só ela mas a sociedade como um todo que fecha os olhos para o que realmente importa e para o que realmente venha afetar sua propria vida, que se importam com coisas tão fantasiosas que ao invés das novelas e outros programas divertir as pessoas,não causa comodismo nas pessoas que apenas vivem e não fazem o menor esforçor para mudar e nas eleições enchem a boca para falar eu voto nulo ou branco para não ser responsável pelas merdas de o governo faz. Essa atitude é muito legal digna de aplausos (ironica) continuar vendo a novelinha e esquecer do mundo que vive ( aliás a querida mulher do metro deve estar empolgada com a nova novela rs).
O problema não é assistir a novela, se esse fosse só para divertir o problema é se conformar com o país que estamos e não fazer nada para mudar.
Se casa um fizer sua parte muita coisa pode mudar.

6 comentários:

Tarsis Vinicius disse...

Olá,

Bom...não concordo muito com essa linha de pensamento do post, então prefiro não causar polêmica. Comentando mais pra dizer que passei por aqui !!



Bju e continue postando !!

Gabi's disse...

hauahauhauahuah

Que pessoa revoltada!

Não irei discutir, até porque não assisto novela.

Mas, sei lá, nem vou entrar no porque delas acharem uma novela algo tão importante, porque isso me lembra Indústria Cultural.

Eu só acho que cada um escolhe o que é importante pra sua vida. Vai ver elas são felizes discutindo a novela. rs.

Um comentário meio sem nexo. rs. Tô pensando no meu próximo post aqui, e não tá dando pra me concentrar.

Bjoo
Té a facul. o/

Gi disse...

È maninha tá inspirada hoje...

Sim vc tem razão de ficar revoltado com mundo ou com que pessoas fazem ou não para mudar o que acontece hoje em dia.
Porém tudo isso é muito relativo para alguma coisa mudar realmente essa mudança tem partir de vc não basta só ficar esperando o gover no as eleiçoes ou coisas do genero.
Temos que fazer aquela parte que vc mencionou fazer o diferença e assim as outras pessoas poderam fazer as delas também.
Mas contudo o mundo não está perdido as novelos podem sim deixar algumas pessoas alienadas mais também informa e critica as mazelas da sociedade como sempre tudo tem dois lado é só saber olhar...
Bjussssssss
GI

Viviane Gonçalves disse...

Oi Dri!!!
Mas é assim mesmo, brasileiro adora novela e futebol....rsrsrs, então comentá-los faz bem, até pra esquecer a nossa vida sofrida....

Cuidado, vc amanhã pode estar trabalhando no jornalismo cultural, aí terá que gravar todas novelas.....rsrsrs
Como disse a Gabi é a indústria cultural.....

Bjs....

Vivi

bruh disse...

wn'Bom diA liNda !
assim .. eu particularmente gostei muito e concordo sim, que as pessoas dão importÂncia a
coisas que as vezes pra nós[futuras jornalistas]rs! é uma falta de cultura .. rsr !

embora eu, euzinha assistia todos
os capitulos de malhação
e dance, dance, dance! kkkk , e que agOra não assisto mais. ..
enfim ,,, rsr!

essas distrações são meio que uma
forma de scape da vida cotidiana,
da correria, dos tantos problemas...no entantO ...

eu sei que é um exemplo bobo e nada a vÊ ...
"as pessoas passam fome e não deixam o cigarro e o café acaba"

se fossemos discustir ao pé da letra essa questão e chegar a uma conclusão, iríamos chegar
nos Poderes maior...na falta de cultura que já é passada de geração em geração ...
então nós estamOs nessa profissão não para transformar o mundo em uma
escola de culturas mas
axo que pelo menos se cada um fizer ou pelo menos tentarfazer nossa parte, já faria a diferença como você mesmo disse no finall ............


atehh a prOvaa ... uahuhsuahus!!
=p xD ,,, s2s2s2s2

Milena da Rosa disse...

Driiii!!!

Acho sua opinião válida, mas tome cuidado com generalizações! É claro que existem exemplos verídicos acerca do que vc falou, mas penso que generalizações devem ser evitadas. Além do que, uma coisa (ver novelas) não impede a outra (se preocupar com o rumo que o mundo está tomando). O importante não é deixarmos de assistir, mas assistirmos novelas, lucianas gimenez e raul gil da vida com espírito crítico, percebendo os "rotulamentos" que os próprios programas fazem...

Beijinho
Milena (visita meu flickr: http://www.flickr.com/photos/27409214@N06/)

Até